Pular para o conteúdo principal

Rock in Rio 2019


         Depois da loucura que foi vários dias seguidos de eventos (Salão do Turismo e Rio Gastronomia), foquei mais no estágio e na faculdade por um tempo, fiz as provas e tudo mais. E assim que terminei as provas, estava chegando o grande dia da abertura do Rock in Rio 2019, em que eu já tinha comprado o ingresso desde abril. A abertura do evento foi dia 27 de setembro, numa sexta-feira, minha folga. E como eu trabalhava no dia seguinte, também comprei a primeira classe do Rock in Rio.
            A primeira classe do Rock in Rio é um ônibus que sai de um certo ponto escolhido por você e te leva até dentro do evento (o que fica mais fácil para você também entrar sem frequentar fila). Escolhi a primeira classe saindo de Copacabana, pois assim eu poderia na volta ir trabalhar direto (sim, trabalharia sem dormir, hoteleiro tem dessas coisas às vezes se não, não vive). O ônibus conta com carregador USB e Wifi.

Primeira Classe Rock in Rio

            Fui com uma amiga do trabalho para o evento. Assim que chegamos, passeamos pela Rock Street, “rua” com vários palcos mistos de músicas onde acabava no Palco Mundo, palco principal do evento. Uma dica importante para quem vai ao Rock in Rio é: baixar o aplicativo do evento. Lá tem mapa indicando onde fica tudo, caso queira ir ao banheiro, a enfermaria, queira ver o próximo show etc.

Rock Street

Palco Mundo


            Agendamos a montanha russa e a roda gigante, mas não fomos em nenhum, pois sempre que chegava o nosso horário, tinha uma fila gigante que tínhamos que enfrentar. Então demos preferência aos shows. Fomos no dia do Drake e como minha amiga é muito fã, ela queria ficar bem na frente do palco. Mas antes do show começar fomos conhecer a Nave, uma fila gigante para entrar em um estádio onde acontecia jogos de luzes e músicas.

Nave

            Depois disso assistimos as apresentações da Gloria Groove e Karol Conka no Palco Sunset e logo depois começou o show do Alok no Palco Mundo. É importante também em festivas você olhar todas as apresentações que estarão acontecendo no evento e listar suas preferidas para perder nada, chegar cedo para poder curtir tudo também é um ponto importante. No evento tudo acontece muito rápido e como é tudo muito grande até chegarmos em outro lugar acaba demorando mais do que esperamos.

Glória Groove e Karol Conka

Alok

            No término do show do Alok paramos para comer, sempre opto pelo Bob’s no Rock in Rio porque é o meio mais rápido e com o preço mais acessível dentro do evento. Lanchamos na grama do lado da Roda Gigante e voltamos para o Palco Mundo, onde assistimos o show da Bebe Rexha, Ellie Goulding e por fim o Drake. Cada término de um show, chegávamos mais à frente para ficarmos mais próximas do palco.

Bebe Rexha

Ellie Goulding

Drake

            Enquanto esperávamos o Drake, houve uma chuva horrível que nos deixou encharcadas, quando terminou o show a chuva voltou e foi horrível para todo mundo sair. Houve muito tumulto e mais com a chuva de vento, foi difícil de achar a saída.
            Confesso que me arrependi de ser ido no primeiro dia do evento, não me diverti tanto, houve muito tumulto. Lembro que no último dia do Rock in Rio 2015 foi muito tranquilo, consegui ver tudo o que eu queria e sobrou tempo para descansar até a hora dos shows principais. Não enfrentei tantas filas como enfrentei em 2019 e na minha opinião eu preferia o antigo lugar em que acontecia o evento, era menor e você não se confundia tanto com os lugares. Achei o Parque Olímpico onde aconteceu o Rock in Rio 2019 muito grande e cansativo de se locomover.

Rock in Rio 2015

            Acredito que os primeiros dias de eventos os profissionais ainda estão entrando no ritmo de como controlar grandes quantidades de pessoas. Além de no último dia do evento os profissionais já estarem mais atentos a isso, os shows principais foram bem mais contagiantes e divertidos.

            Como se vestir para o Rock in Rio:
Tênis;
Roupas confortáveis;
Aconselhável levar um casaco na bolsa ou na cintura. Os locais onde costumam acontecer o Rock in Rio ventam muito!

            O que levar para o Rock In Rio:
Capa de chuva. É proibido entrada com guarda-chuva;
Cartão de débito ou crédito. Facilita na hora da compra e caso você perca é só comunicar ao banco. Dinheiro pode molhar ou rasgar;
Copo ecológico. É proibido garrafas, com copos ecológicos facilita quando você quiser beber alguma coisa, economizando em copos plásticos e lixo no evento. O evento possui bebedouros, onde você também pode economizar em compra de garrafas d’água;
Identidade;
Carregador portátil. Pelo evento é possível achar carregadores USB, mas a fila para o uso é grande;
Se quiser levar alguns lanchinhos aconselho: pacotes de biscoitos lacrados, sanduíche em embalagem transparente e frutas

            Bolsas:
O Rock in Rio disponibiliza de chapeleiro para guardar mochilas e bolsas, custando em torno de 50 reais no mínimo. Os armários possuem carregador USB e você pode buscar algo na sua mochila/bolsa quando quiser.
Aconselho a irem com poucas coisas. Se possível só de pochete ou bolsa pequena com cartões, documentos e capa de chuva. Sempre na frente do corpo para protege-la. Isso facilita quando forem correr e pular, e você pode dar azar de não conseguir um armário.

O que levar

Comentários

Bombou no mês

Cachoeira do Horto